Carregando 0
Logo MoonWeb

Identificação de pessoas via RFID

Um método de identificação automatizado que eleva a experiência do público

Identificação por radiofrequência ou RFID é um método de identificação automática através de sinais de rádio, que substitui a leitura por código de barras convencional e por QR Code. Sua principal diferença é na leitura. Os códigos de barra precisam ser posicionados de uma certa maneira diante do leitor, ou não será lido. Já o RFID pode ser lido no momento da passagem pelos sensores. É a mesma tecnologia empregada nos pedágios, quando a etiqueta RFID colada no carro transmite a informação para os sensores abrirem a cancela.

Em um evento, esta tecnologia fornece meios de identificar individualmente cada participante de forma prática e rápida, recuperando e armazenando dados através das etiquetas. Ou seja, além de promover a ativação de alguma tecnologia automaticamente, pelo simples fato da presença do participante, o programa identifica exatamente quem é este participante.

Para cada tipo de ativação temos a escolha de um tipo de etiqueta. Por exemplo, quando o objetivo é Controle de Acesso de Ambientes utiliza-se etiquetas RFID de curta distância.

Agora quando o intuito é realizar uma Saudação Personalizada (foto do participante é exibida em telas e painéis quando o mesmo adentra um ambiente, causando um efeito surpresa) utiliza-se etiquetas de longa distância, antenas estrategicamente posicionadas realizam a leitura da pulseira do participante, sem qualquer intervenção de um promotor. O uso da tecnologia RFID não para por aí, existe uma ampla gama de possibilidade.

Quando procuramos interatividade, dinamismo e elementos surpresas em um evento, lançar mão da tecnologia RFID é uma boa pedida!

01.

Imagens relacionadas

  • 03. Categoria: Inovacao
01.