MoonWeb - Soluções Digitais MoonWeb - Soluções Digitais

(19) 3299 0085 contato@moonweb.com.br

VISUAL MERCHANDISING P/ VITRINES

Numa época em que o consumidor tem diversas opções de escolha, apostar em ferramentas tecnológicas de visual merchandising é uma estratégia assertiva para atrair e entender os clientes.

A vitrine é um excelente recurso para atrair os olhares daqueles que passam pela loja, e criar uma conexão com seu público-alvo.


Podemos destacar 3 pontos para os quais o uso de tecnologia em vitrines pode ser utilizado:

Enriquecimento/Apelo visual – nas vitrines digitais, displays eletrônicos como monitores, projeções, painéis de LED são utilizados para montar uma excelente plataforma de exibição de campanhas promocionais, apresentação de nova coleção, campanhas para datas comemorativas e catálogos de produtos. Um software gerencia a exibição de fotografias, vídeos e animações, saindo daquela apresentação estática de uma vitrine convencional para uma vitrine chamativa e dinâmica.

Interação com o público – nas vitrines interativas, o cliente pode interagir com a vitrine por meio de toque ou até mesmo através de gestos, fortalecendo a comunicação entre a marca e o consumidor no ponto de venda. São uma variedade de interações possíveis, como selecionar e obter mais informações sobre determinado produto, navegar em um catálogo digital, montar looks, tirar fotos, etc.

Levantamento de informações úteis – com vitrines inteligentes, por meio de sensores de movimento e outras tecnologias, os lojistas conseguem capturar dados sobre os clientes e seu comportamento. Por exemplo, é possível saber quanto tempo em média os clientes ficam diante da vitrine e qual proporção deles entrou na loja

Desenvolvido por MoonWeb - Soluções Digitais