Jeep | Foto 180º

Foto 180º | Bullet Time

O Evento

Em frente ao mar de Saquarema no Rio de Janeiro, no campeonato de Surf WSL e com o pé descalço na areia, instalamos um sistema com 18 câmeras Cânon t5i para fazer uma foto em 180º em um dos projetos mais desafiadores do ano tanto pelo tempo de execução quanto pelas condições adversas de tempo e terreno que enfrentamos, já que estávamos a beira mar.
Apesar dos desafios serem grandes e com um sistema relativamente complexo, o evento foi realizado com sucesso.

Credenciamento via tablet

O público presente para ver os surfistas e o campeonato rolando faziam fila e foram cadastrados com o nome e número do celular através de tablets, o cadastro era necessário para que os participantes recebessem seu vídeo em 180º pelo Whatsapp na mesma hora.

Foto em 180º | Bullet Time

As fotos em 180º funcionaram com 18 câmeras DSLRs da Canon t5i, as câmeras eram disparadas todas ao mesmo tempo e ao final da interação eram gerados vídeos em 180º.
Todas as câmeras são perfeitamente alinhadas e sincronizadas para que o movimento congelado no ar seja perfeito e sem trepidações, a renderização do vídeo e o compartilhamento para o participante é feito na hora através de poderosos computadores e uma boa internet no local.

Compartilhamento por Whatsapp

Os vídeos gerados eram compartilhados diretamente no Whatsapp dos participantes em tempo real, ou melhor, em poucos minutos após registrarem a foto, os participantes já recebiam no celular. O sistema integrado com o Whatsapp é a ferramenta mais eficiente para o compartilhamento de conteúdos com os participantes, já que hoje o aplicativo é utilizado por quase todos que possuem um smartphone.

Fotos

MoonWeb - Soluções Digitais

Desenvolvimento de tecnologias para eventos.