Hoje vamos falar sobre as tecnologias imaginadas na ficção cientifica que chegaram próximas da nossa realidade e quais eram totalmente malucas.

Dentre os filmes lançados durante o fim do século XX e início do XXI que abordam esse mundo longínquo de 2019/2020(E esse dia é hoje), vamos falar de 3 filmes:

No Limite do Amanhã

Data de Lançamento- 2014
Data onde o filme se passa – 2020

A Terra foi invadida por alienígenas e Tom Cruise vive na pele de um Major que fica preso no tempo, no dia da batalha contra a ameaça, voltando no início do dia toda vez que morria.

A Tecnologia em questão se trata da armadura que os soldados americanos usam no filme, que ainda em 2020, a empresa Sarcos Robotics começara a colocar em pratica seu equipamento de combate enviando para clientes (Entre eles Militares dos EUA).

Veja o trailer aqui

Compare com a realidade


Blade Runner

Data de Lançamento- 1982
Data onde o filme se passa – 2019

Ok, Nada de carros voadores (Por enquanto, já que a Hyundai tem o protótipo (S-a1 em parceria com a Uber), porém a grande base que constrói Blade Runner, são os androides que são descritos como virtualmente idênticos aos humanos. Claro que ainda estamos longe da perfeição, mas já estamos próximos disso.

Veja o trailer aqui

Compare com a realidade


No Limite do Amanhã

Data de Lançamento- 2011
Data onde o filme se passa – 2020

Falando em androides, não é que hoje o campeonato de batalhas entre robôs é real? Parece loucura, porém o programa BattleBots existia antes mesmo do filme lançar no ano 2000, porem os robôs apresentados em sua maioria, parecem menos como humanos e mais como tratores. Quando Gigantes de aço foi lançado em 2011 estrelado por Hugh Jackman (nosso eterno Wolverine), os robôs eram mostrados como humanoides e ai entra a MegaBots, uma companhia americana que criou essas maquinas de combate um pouco mais próximos da realidade do filme(Ou seja, Enormes Robôs).

Veja o trailer aqui

Compare com a realidade